Produtos físicos na Hotmart: A estratégia para você vender mais

acesse a plataforma que vai aumentar sua eficiência na gestao de brindes

A Hotmart, uma das plataformas digitais mais renomadas da atualidade, acaba de lançar uma novidade que promete revolucionar o mercado: a possibilidade de vender produtos físicos através da plataforma. 

Agora, creators que oferecem tanto produtos digitais quanto físicos podem unificar suas estratégias em um único lugar, proporcionando mais praticidade e agilidade na rotina de vendas.

A Hotmart e sua trajetória

Desde sua fundação em 2011, a Hotmart tem sido uma referência no mercado digital. Com mais de 35 milhões de usuários e 580 mil produtos digitais cadastrados, ela se estabeleceu como uma plataforma confiável para empreendedores digitais em todo o mundo. 

Suas constantes transformações e melhorias, aliadas à implementação de novas funcionalidades, têm auxiliado os criadores de conteúdo em suas estratégias de negócio.

A novidade: Venda de produtos físicos

Agora, a Hotmart dá um passo além e permite a venda de produtos físicos. Mas o que exatamente isso significa? Vamos entender:

O que são produtos físicos?

Enquanto os produtos digitais são consumidos no ambiente online (como cursos, assinaturas e e-books), os produtos físicos são aqueles que você pode tocar, recebendo-os em sua casa ou buscando-os em lojas físicas. Para muitos criadores de conteúdo que já vendem pela Hotmart, os produtos físicos servem como um complemento estratégico e facilitador do conteúdo.

Por exemplo, imagine uma professora de artes que vende um curso online sobre pintura. Ela pode oferecer um kit de pincéis como produto físico adicional. Dessa forma, seus alunos têm uma experiência de aprendizagem mais completa, e ela fatura mais ao vender dois produtos de uma vez só. Além disso, a gestão integrada na mesma plataforma elimina a complexidade de lidar com diferentes sistemas para venda e logística.

Como funciona a venda de produtos físicos na Hotmart?

Com a possibilidade de vender ambos os formatos (digital e físico) na Hotmart, os criadores gerenciam seus produtos e compradores em uma única plataforma. Isso reduz a complexidade de investir independentemente em tráfego pago, gerenciar vendas e logística em diferentes locais ou lidar com atendimento especializado. A integração proporciona uma experiência de compra mais completa para os clientes.

Thiago Mattos, diretor responsável pela novidade na Hotmart, destaca no Hotmart Blog que essa estratégia de combinar os dois formatos era um desejo antigo dos criadores: “Os pedidos para vender livros, canecas e agendas na Hotmart já eram constantes. Por isso, quando possibilitamos a venda de produtos físicos, estamos atendendo a essa demanda.”

De acordo também com o blog, “independentemente do tipo de produto, a venda é realizada no mesmo checkout da Hotmart que você já conhece, contando com toda segurança, velocidade e ferramentas que já são sucesso nos produtos digitais.”

Para saber mais e entender a Política Geral de Uso da Hotmart, clique aqui.

Produtos físicos na Hotmart: A estratégia para você vender mais

Prepare-se para vender mais na Hotmart!

Se você já vende na Hotmart ou está pensando em começar, é essencial entender como funcionará a venda de produtos físicos. Aproveite essa funcionalidade para diversificar suas vendas e aumentar sua receita. 

E lembre-se: a BeUni pode te auxiliar na logística de personalização e envio desses produtos físicos, cuidando de todo o processo de pedido, armazenamento e envio de pedidos de forma organizada e profissional. Assim, você pode focar no seu negócio sem preocupações logísticas.

Aqui, auxiliamos em todo o processo de pedidos, através de API integrada. Assim, todo o registro dos mesmos é direcionado imediatamente, possibilitando a separação e envio com agilidade. 

O armazenamento dos produtos físicos também fica por nossa conta, e proporcionamos o inventário de todos eles, assim como do fluxo de saída. O envio também é realizado de forma automatizada, onde cada um dos produtos é direcionado para seu destinatário já com notas fiscais emitidas. Quer saber mais sobre como podemos te auxiliar? Fale com nosso time, clicando aqui.

Importante: A opção de cadastrar produtos físicos na Hotmart está sendo disponibilizada gradualmente para os clientes. Se ainda não a visualizou, cadastre-se na lista de interessados da Hotmart para venda de produtos físicos.

Prepare-se para faturar ainda mais na Hotmart com essa nova oportunidade!

A Hotmart está abrindo um novo mundo de possibilidades para você, criador de conteúdo.

Com a venda de produtos físicos na plataforma, você pode:

• Unificar suas vendas: Gerencie seus produtos digitais e físicos em um único lugar, simplificando sua gestão e otimizando seu tempo.

• Expandir seu alcance: Alcance novos clientes que buscam produtos físicos complementares ao seu conteúdo digital.

• Aumentar sua receita: Crie uma renda adicional com a venda de produtos físicos relevantes para seu público.

• Fortalecer sua marca: Ofereça uma experiência de compra completa e personalizada, fidelizando seus clientes.

Dê o primeiro passo e explore as infinitas possibilidades que a Hotmart e a BeUni têm a oferecer! Juntos, vamos construir um futuro ainda mais brilhante para você e seu negócio!

Logo BeUni

Se você procura fornecedores de brindes, pode contar com a BeUni. Acreditamos que a personalização é fundamental para tornar seus brindes únicos. Aqui, você tem a liberdade de escolher como deseja personalizar seus produtos, desde logomarcas até artes e mensagens exclusivas.

Veja mais:

Dicas para planejamento de ações de endomarketing 2025

Dicas para planejar ações de endomarketing para 2025

A falta de engajamento representa um custo de aproximadamente US$ 7,8 trilhões. Para reverter este cenário, é necessário criar ações de endomarketing que criam conexões entre os colaboradores e a marca.
Este é o melhor momento para iniciar o planejamento de endomarketing para 2025.

Leia mais »