Brindes corporativos e eventos: criando conexões mais humanas

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No mundo competitivo em que vivemos, ter visibilidade de marca é um pré-requisito. Pensando num contexto de eventos, cada vez mais marcas têm percebido ser essencial investir em estratégias que agreguem valor à experiência de seu público. 

 

A presença de marcas em eventos é eficaz, pois aumenta essa visibilidade e também a possibilidade de networking. Mas… como sair deles sendo lembrado?

A magia dos brindes corporativos

Os brindes corporativos são mais do que simples presentes. São, acima de tudo, oportunidades para criar conexões duradouras, expressar gratidão, construir relacionamentos com seu público-alvo e fortalecer a identidade de marca. 

Brindes corporativos em contextos de eventos são instrumentos valiosos para proporcionar uma experiência única a clientes e parceiros de negócios. Não apenas por ajudarem a criar uma conexão mais próxima com o público, mas também por promoverem a marca de maneira duradoura.

Como tornar-se memorável

Se sua intenção é também ser lembrado, além de criar conexões mais humanas, brindes corporativos são uma excelente estratégia. Isso porque eles permitem a criação de uma experiência de marca memorável para clientes e potenciais clientes. 

Podemos comparar eventos às redes sociais: são muitas as informações, mas poucas nos marcam. Nesse sentido, presentear é uma oportunidade de criar uma memória poderosa e cativante!

Vale salientar, como dito acima, que brindes corporativos são mais do que simples presentes. Dessa forma, para tornar a experiência de quem recebe memorável, é importante haver uma estratégia prévia. Afinal, como presentear alguém que não se conhece?

Personalização: a chave da conexão humana

Um dos elementos-chave para criar conexões humanas através de brindes corporativos é a personalização. Ao escolher presentes que refletem os gostos e interesses de quem recebe, você demonstra que valoriza e conhece essa pessoa. Deixamos aqui algumas ideias de como criar brindes corporativos que fortaleçam a conexão humana:

  • Brindes relacionados ao interesse do cliente: Ao conhecer os interesses pessoais de seus clientes ou parceiros de negócios, você pode escolher brindes corporativos que tenham significado para eles. Isso demonstra um cuidado genuíno e cria uma conexão emocional.
  • Mensagem Pessoal: Inclua uma mensagem pessoal escrita à mão ou uma nota personalizada junto ao brinde, por exemplo. Isso adiciona um toque humano e mostra que você se importa.
  • Brindes Sustentáveis: Mostrar responsabilidade ambiental é uma maneira de se conectar com clientes preocupados com a sustentabilidade. Optar por brindes corporativos sustentáveis e ecológicos pode fortalecer essa conexão, além de firmar um posicionamento de marca.

Claro, essas são apenas algumas das possibilidades quando se fala em brindes corporativos. Você pode acessar um dos nossos catálogos para ter mais inspirações!

Veja abaixo alguns exemplos:

Brindes corporativos e conexões humanas duradouras

Ao enxergarmos eventos como hubs de relacionamentos, é possível compreender o impacto de brindes corporativos. São espaços para que possamos criar conexões reais com pessoas de outros negócios, mas também de nossa marca com o público nesse espaço.

Presentear com brindes corporativos tem a potência de criar conexões humanas duradouras. Ações como essas, personalizadas, geram experiências positivas na mente do público. Ou seja, auxiliam na construção positiva da imagem da marca em suas memórias.

Ao presentear alguém durante um evento, você aumenta a sua experiência de marca e ainda sai na frente da disputa por atenção. Com brindes corporativos, sua marca ficará na  memória das pessoas durante e no pós-evento – que, aliás, é onde a disputa por atenção é menor e a conexão se torna real!

Brindes corporativos e eventos: criando conexões mais humanas
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