Como o CS aumenta o Lifetime Value (LTV)?
a empresa que se mantém ativa no mercado precisa pensar além da conquista de novos clientes. Também deve cultivar o relacionamento com os consumidores que já possui. Nesse contexto, o Lifetime Value (LTV) é um excelente indicador para medir o quanto de dinheiro cada cliente traz ao longo do tempo. A questão é: como aumentar […]
Qual é o impacto do endomarketing na retenção de talentos?
Você pode pensar que a retenção de talentos se resume em simplesmente evitar a saída de bons profissionais, mas ela também é uma estratégia indispensável para o sucesso e a continuidade de qualquer negócio. As empresas precisam priorizar o bem-estar e o desenvolvimento de suas equipes para ter vantagem no mercado. Afinal, colaboradores que se […]
Como fazer pós-venda que aumenta a satisfação do cliente?
Para converter uma venda comum em uma relação de longo prazo, é preciso saber como fazer um bom pós-venda. O momento que sucede a venda, quando bem elaborado, é uma ótima oportunidade para estreitar laços, melhorar a satisfação do cliente e manter a sua fidelidade. De acordo com o CX Trends 2023, 65% dos clientes […]
Customer success e marketing: como unir as áreas para impulsionar o relacionamento com o cliente?
Como anda customer success (CS) e marketing na sua empresa? As equipes dessas áreas estão trabalhando juntas para entregar a melhor experiência ao cliente, indo além de conquistar novas receitas? 94% das empresas brasileiras escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento, segundo uma pesquisa realizada em parceria entre Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock […]
Fortalecendo a lembrança de marca com experiências memoráveis no onboarding
O onboarding de novos colaboradores vai muito além de apresentar as regras da empresa e entregar um manual. Esse é o momento decisivo para a empresa criar uma conexão emocional com seus novos talentos, reforçando a lembrança de marca e deixando uma impressão positiva que marcará toda a jornada do colaborador. Caprichar no onboarding é […]